Serviços

A procura de um profissional especializado para a concepção de seus ambientes, seja para uma pequena modificação dos seus móveis ou mesmo uma obra de grande porte, é a busca de uma orientação técnica e precisa no que concernem os âmbitos do design, beleza, ergonomia, sofisticação e, porque não, planejamento.

Por isso, pode-se dizer que o principal serviço do designer de interiores é o desenvolvimento das ideias que circundam os conceitos citados anteriormente para a viabilização do projeto no ambiente escolhido. Contudo, entende-se que existem etapas do projeto a serem seguidas que são de suma importância para um resultado esperado, e somadas formam a concretização de um sonho que antes era apenas visível no papel.

A divisão do projeto, ou seja, o planejamento, visa dar clareza, entendimento e principalmente visão do todo, norteando o cliente para uma escolha consciente do tipo de serviço a ser desenvolvido pelo profissional.

O designer Anderson procura desenvolver um trabalho que se inicia com a leitura das necessidades do cliente, passando pelo estudo técnico de viabilidade, inovação e personalização, e somente então iniciar um planejamento amplamente discutido com o cliente.

Basicamente as etapas do planejamento são divididas para que o cliente tenha a oportunidade de escolher quais os tipos de serviços deseja adquirir ou até que etapa do projeto deseja o acompanhamento do profissional.

Segue abaixo algumas etapas (serviços) que poderão ser realizadas:

Projeto de mobiliário

Consiste na concretização das ideias discutidas no estudo preliminar devidamente compatibilizada a partir da integração do projeto de ambientes com todas as informações técnicas necessárias para a realização dos conceitos estabelecidos no anteprojeto (Desenvolvimento e análise do projeto antes de sua finalização, onde é realizada toda no 3D, facilitando para o cliente o entendimento e a visualização dos ambientes antes do detalhamento técnico).

Projeto de modificações de pontos elétricos e hidráulicos

Realização dos desenhos técnicos com as localizações dos pontos a serem deslocados, eliminados ou acrescentados de acordo a planta desenhada e definida no projeto mobiliário.

Projeto de forro e luminotécnico

Compatibilização dos pontos e tipo de iluminação a ser usada com os móveis e objetos definidos, e detalhamento do gesso como rebaixos, negativos e etc.

Decoração

Acompanhamento e detalhamento de objetos de decoração que irão compor os ambientes, como por exemplo: papéis de parede, piso, vasos, quadros etc.

Acompanhamento técnico

De modo geral os projetos não incluem em seu contrato as visitas ao local do ambiente, para supervisão dos serviços, onde serão realizadas as intervenções civis e instalações dos fornecedores ora contratado pelo cliente, por esse motivo este poderá contratar o acompanhamento do profissional de todo ou em parte do processo detalhado em projeto.